ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana participa da 4º Festa do Queijo

14.05.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O Vereador Ademir Santana, autor da Lei 6.198/19, que inclui Festa do Queijo, do distrito de Rochedinho, no Calendário Oficial do Município de Campo Grande, participou da 4º edição do evento, realizada no ultimo sábado (11).

A Lei, que foi sancionada na ultima sexta-feira (10), coloca o distrito de Rochedinho, distante cerca de 20 quilômetros de Campo Grande, na rota gastronômica de eventos de Campo Grande. A Festa será realizada, anualmente, no segundo sábado do mês de maio.

Este ano, a festa contou com a participação de mais de 5 mil pessoas que puderam degustar os mais variados tipos de queijos e outras iguarias nas 32 barracas da praça de alimentação do evento.

“Sinto-me honrado em estar presente neste evento gastronômico que divulga a produção de queijos artesanais, laticínios e derivados produzidos por moradores do distrito e da região. A Festa do Queijo constitui em mais uma fonte de renda para Rochedinho, gerando emprego e renda para a comunidade local”, avalia o parlamentar.

FESTA – A Festa do Queijo é um evento realizado pela Associação dos Moradores e dos Produtores Rurais do Distrito de Rochedinho, com apoio da subprefeitura local.  E foi idealizada pelo Pároco Padre Alfeu Gomes, com adesão de produtores da região.

Assessoria do Vereador