ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana destaca hortas comunitárias e Ecopontos durante Câmara Participativa no CEA Imbirussu

16.08.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a edição desta quarta-feira (16) da Câmara Participativa realizada no Centro de Educação Ambiental “Odilza Fernandes Bittar” – CEA Imbirussu, o vereador Ademir Santana usou a palavra para dar destaque a duas bandeiras levantadas desde o início de seu mandato: a implantação de hortas comunitárias e também o início do funcionamento dos ecopontos, que já fazem parte do rol de serviços que empresa de limpeza pública contratada pelo município e já deveriam ter sido implantados.

“Foi muito oportuna a discussão aqui na Câmara Participativa de hoje. Pautei esses dois assuntos porque vejo como bons condutores para levar educação ambiental às comunidades, com ênfase para o cultivo saudável e a destinação de resíduos sólidos” destacou.

O vereador ainda lembrou que sobre as hortas comunitárias o projeto de sua autoria, juntamente com os vereadores João Rocha e Dr. Lívio, já está tramitando, passou por diversas e em breve será votado, com amplas chances de ser aprovado. Com relação aos ecopontos, o requerimento protocolado na Câmara Municipal exige que a Solurb coloque em prática o que já está previsto em contrato. “Estou confiante no projeto das hortas comunitárias, porque ele está muito bem elaborado, feito a muitas mãos e por isso tem boa chance de emplacar, o que trará benefícios enormes para Campo Grande. Sobre os eco pontos, não queremos mais do que o cumprimento do que está previsto”, admitiu o parlamentar.

A Câmara Participativa foi promovida em parceria com Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), com o objetivo de discutir educação ambiental, tratamento de resíduos sólidos, parques lineares, drenagem entre outros.

Guto Dobes
Assessoria de Comunicação do Vereador