ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana comemora regularização de áreas em Campo Grande, solicitada por ele no início de 2017

30.01.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A Emha (Agência Municipal de Habitação) realizou na última sexta-feira (26), a segunda etapa do programa Viver Bem Morena, com a assinatura de 200 contratos de regularização fundiária e 100 transferências de titularidade de imóveis construídos pela agência em Campo Grande, garantindo segurança jurídica para os atuais ocupantes das habitações.

Durante o evento, o vereador Ademir Santana, lembrou a todos os presentes que esta foi uma bandeira levantada por ele logo no início do mandato. “Em fevereiro de 2017 eu protocolei a solicitação ao presidente da Emha, Enéas Netto, pedindo para que houvesse urgência no caso. Depois disso nos reunimos várias vezes para buscar soluções em conjunto. Estou muito feliz por ajudar nos resultados desse trabalho realizado entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Campo Grande”, discursou o parlamentar.

Durante a sua fala, Ademir Santana fez questão de lembrar de sua origem política, que vem da atuação social nos bairros da Capital, sobretudo na região do Bonança, São Conrado e adjacências, e que esse histórico todo faz com que ele consiga compreender melhor as necessidades e aflições de quem não tem seus lotes regularizados: “Eu sei como é difícil alguém viver sem a mínima segurança de que não será despejado do imóvel onde mora. Há pessoas que estavam sofrendo por mais de trinta anos, esperando a regularização para construir ou para montar seu pequeno negócio no local. É muito gratificante ver tudo isso se tornar realidade tão rapidamente. Essa gestão municipal está de parabéns por isso”.

O vereador destacou a importância de todo o trabalho da Câmara Municipal, que aprovou os projetos que pudessem viabilizar as ações da Emha. Ele também lembrou que nada disso seria possível se a equipe técnica a Agência não tivesse sido competente e dedicada a solucionar esses problemas. “O conjunto de ações muito bem feitas proporcionou a realização dos sonhos dessas pessoas que passaram por aqui hoje. O legislativo e o executivo abraçaram a causa e o resultado está aí para todo mundo ver. Agora é continuar lutando para que novas áreas sejam regularizadas o mais breve possível. Eu não tenho dúvida da sensibilidade do Enéas e sua equipe para que isso se concretize logo”, afirmou o parlamentar.

Durante o evento o diretor-presidente da agência, Enéas Netto, seguindo o mesmo raciocínio do vereador Ademir Santana, anunciou que o ritmo de trabalho em 2018 não vai diminuir e muito ainda será feito para que o cidadão seja beneficiado. 

“Continuaremos firmes nesta frente de trabalho, destravando processos muito antigos, parados há vários anos. Nesse ponto, a ajuda dos vereadores, hoje aqui representados pelo Ademir Santana, é fundamental para que tudo dê certo. O resultado deverá possibilitar o lançamento de novos programas habitacionais para Campo Grande”, destacou.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador