15.02.2019 · Vereador Ademir Santana
Vereador Ademir Santana cobra solução após chuvas na Capital
7b6ba77d_db61_4c50_bb19_5a4c32aebc66

Durante a sessão desta quinta-feira, o vereador Ademir Santana (PDT), fez o uso da palavra livre para solicitar informações sobre uma represa existente na região da Vila Popular que vem há anos causando danos e prejuízos aos moradores, toda vez que chove forte na Capital.

Segundo os populares, a represa está localizada dentro do frigorífico existente aos arredores da Vila Popular e toda vez que chove forte, causa alagamento fazendo com que muitas famílias passem por situações dramáticas, perdendo tudo o que tem.

No discurso, o parlamentar solicitou informações ao secretário Luís Eduardo Costa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano(Semadur) para saber de quem é a responsabilidade da represa e conseqüentemente cobrar melhorias ao local.

“Não podemos permitir que esse problema existente há anos ainda não foi resolvido. Precisamos saber de quem é a responsabilidade e cobrar ressarcimento para os moradores”, comentou indignado.

Visita – Cansados com o descaso por parte das autoridades, moradores da região solicitaram a vista do vereador Ademir Santana, que prontamente foi até o bairro e pode constatar de perto os prejuízos causados pelas chuvas intensas que vem caindo há dias na Capital.

Na ocasião, o parlamentar viu a situação das famílias que perderam tudo com as enchentes, desde móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. “Precisamos averiguar o que está causando as enchentes e trazer soluções para essas famílias”, comentou o parlamentar.

O verador Ademir Santana acionou a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Assistência social e mobilizou amigos empresários para doação de centenas de roupa e colchões aos mais necessitados.

Daiane Luz
Assessoria do Gabinete