ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana busca solução contra drama das chuvas na região do Oliveira

14.02.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

O sofrimento dos moradores quando caem as chuvas no Oliveira I, Bom Jardim e Bonança está entre os cenários mais dramáticos de Campo Grande As vias públicas são severamente castigadas e os estragos acabam com as condições mínimas de circulação para pessoas e veículos.

A pedido da comunidade, o vereador Ademir Santana (PDT) foi conferir o tamanho dos problemas criados por chuvas medianas que caíram na quarta-feira, 13. Mesmo sem ser dos mais fortes, o aguaceiro criou sérios transtornos no local. Buracos novos e antigos dificultando o deslocamento de carros de passeio e de trabalho, bicicletas, motos, ônibus de transporte coletivo e principalmente pedestres.

Ademir Santana assinalou que as pessoas mais frágeis, como as crianças, idosos e deficientes, sofrem o maior impacto. “Sem manutenção do pavimento, sem asfalto, sem travessias adequadas, enfim, o povo perde a mobilidade e a acessibilidade. É preciso que as autoridades socorram esta região. Estamos lutando por esse objetivo”, disse.

Ele cita que no Conjunto Bonança mais de 60 casas ficam alagadas. Quando a chuva vem, em pouco tempo a água invade as residências. O vereador Ademir Santana já tomou providências, dentro das atribuições que lhe cabem. Uma delas foi incluir, no orçamento do Município, emendas para asfalto no Oliveira I, II e III. Trata-se de um investimento que beneficiará toda a região.

Assessoria de Imprensa do Vereador