ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana anuncia mais emendas para aldeias urbanas e recebe reconhecimento dos indígenas

20.04.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a semana de comemorações em alusão ao dia 19 de abril, dia do índio, o vereador Ademir Santana teve seu trabalho reconhecido pelas lideranças das aldeias indígenas Urbanas de Campo Grande. Desde que assumiu seu mandato, no início de 2017, o vereador tem estado próximo aos indígenas e buscado soluções eficientes para os ´problemas que essas comunidades enfrentam, como moradia, saúde, manutenção da cultura, lazer e segurança.

O vereador aproveitou para levar boas notícias aos presentes: “Sinto muito orgulho em receber uma homenagem dessas. Desde a minha primeira semana de trabalho na Câmara eu tenho feito a interface entre as aldeias e a administração da prefeitura. O avanço nos processos de regularização fundiária é um exemplo do resultado de nossos esforços”, comemorou.

Ademir Santana anunciou uma emenda parlamentar, com recurso destinado à compra de um veículo para que a Subsecretaria de Defesa dos Diretos Humanos possa visitar as aldeias e levar a eles todo o apoio necessário.

O coordenador de defesa da população e comunidades indígenas de Campo Grande, Ivan dos Santos, cuja coordenadoria está ligada à Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, pontuou que alguns assuntos relacionados às comunidades que vivem na capital sul-mato- grossense e que afetam diretamente a qualidade de vida dessas pessoas. “Hoje o nosso maior problema está relacionado à regularização de nossa moradia. Vivemos sob muita tensão por não sabermos se amanhã vamos ter para onde ir ou não”, desabafou.

Ivan, que é membro da Aldeia Jardim Inápolis, admitiu que o vereador Ademir Santana sempre esteve próximo e sensível a eles, mesmo antes de ser vereador, e por isso considera legítimo que os represente. “O Ademir nunca deixou de nos visitar e mostrar sua disposição para ajudar. Como vereador ele tem olhado muito por nós. Somos gratos a ele por isso”.

No dia anterior, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, Ademir Santana também fez questão de homenagear, com moções de congratulação, algumas lideranças dessas tribos que vivem em Campo Grande. 

“Meu coração se enche de alegria com essa reciprocidade toda. Meu trabalho de nada valeria se não tivéssemos líderes indígenas preocupados e engajados em solucionar os problemas dos seu povo. Estamos comemorando sim, mas temos muito o que fazer ainda para que eles vivam uma vida digna, justa e próspera”.

Guto Dobes

 

Assessoria de Comunicação do Vereador