ícone whatsapp

Valorização dos Profissionais da Educação: Projeto de Lei de autoria do Vereador Professor Riverton é aprovado

10.11.2021 · 12:00 · Vereador Professor Riverton

Por votação unânime dos vereadores de Campo Grande, aprovaram o projeto de lei n. 10.348/2021 de autoria do Vereador Professor Riverton, que institui políticas de valorização e cuidados com as condições de trabalho dos Profissionais da Educação de Campo Grande.

O projeto visa à promoção da saúde integral por meio de ações que potencializem os fatores de proteção organizacionais, pessoais e sociais para o aumento do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida do profissional da educação, levando em conta as condições, os processos e contextos de trabalho, o perfil e as necessidades específicas dos profissionais da educação.

A experiência de anos na educação teve grande contribuição para a elaboração do projeto, diz o vereador. “Fui superintendente de educação do município por três anos, neste período, pude constatar que a depressão é um dos maiores motivos de afastamento de nossos educadores, minha experiência como educador também contribuiu muito para elaboração do projeto.”

Professor Riverton também comentou que o projeto é apenas parte de um trabalho que busca melhorias para a educação da capital. “Nossa educação tem tudo para ser de excelência, com melhores condições no ensino público municipal toda cidade sai ganhando, assim vamos construindo um futuro melhor para nossos educadores, nossos alunos e nossa cidade.”, comentou o vereador.

A aprovação do projeto se deu na votação em regime de urgência da 62ª Sessão Ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Campo Grande, assinam a autoria juntamente com Professor Riverton, os vereadores, Valdir Gomes, Edu Miranda, Betinho, Beto Avelar, Dr. Sandro Benites e Dr. Victor Rocha. O projeto agora segue para a sanção do prefeito. 

Assessoria de Imprensa do Vereador