ícone whatsapp

Vacina é esperança e não deve ser politizada, diz vereador Otávio Trad

13.01.2021 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

O projeto de lei 9.921/21, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade na sessão extraordinária desta quarta-feira

 

Durante a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, desta quarta-feira (13), na qual os vereadores aprovaram Projeto de Lei 9.921/21, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19, o vereador Otávio Trad (PSD) destacou que a vacina é uma esperança e não deve ser politizada.

“Ao olhar um pouco para a história vemos que a vacina sempre foi um ato de esperança para a humanidade e hoje, aqui, não é diferente”, apontou. “Estamos, através desta aprovação, dando a oportunidade para que Campo Grande tenha uma outra vertente para adquirir a vacina que não seja apenas o Governo Federal, chega de politizar o tema”, disse. 

Como presidente provisório da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, Otávio apontou que o PL tem prerrogativa na medida provisória 1.026, editada no dia 6 de janeiro de 2021. “Este ato federal impõe várias implicações como a dispensa de licitação, principalmente para o uso emergencial da vacina pelos estados e municípios”, explicou.

Conforme o texto da proposta, fica autorizado a aquisição de vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações. O objetivo é garantir a cobertura total de toda a população campo-grandense.

O vereador ainda destacou a importância da aprovação. “Depois de um ano difícil, não apenas do ponto de vista da saúde, mas da economia e da educação, depois de várias discussões nesta Casa de Leis sobre medidas restritivas e flexibilização, hoje, estamos damos um passo para que Campo Grande recomece e se recomponha através da saúde pública e da economia”, completou.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de máscara azul e branca, camisa azul-claro, gravata cinza e terno preto. Está segundo o projeto de lei do Executivo com as duas mãos enquanto fala ao microfone do plenário da Câmara. Fim da descrição.

 

Fernanda Palheta 

Assessoria de Imprensa do Vereador