ícone whatsapp

Unidades de saúde fazem testagem de Covid sem agendamento e Ronilço Guerreiro destaca importância das pessoas buscarem teste

31.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem acompanhando o avanço no número de casos de Covid-19 e, além da higienização, destaca que a testagem é um fator importante para que o vírus não circule pela cidade em caso de pessoas assintomáticas. Por isso a decisão da prefeitura de aumentar os testes para a população sem agendamento.

“Com muita alegria recebi a informação de que teremos mais testes e que as pessoas poderão ir direto às unidades de saúde sem agendamento. Isso facilita o acesso e, principalmente, tira dúvidas de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas e não apresentam sintomas”, comentou o vereador.

“A gente sabe que duas questões importantes para acabar com a Pandemia são a testagem em massa e a vacinação. No caso da testagem, além da prefeitura, a Fiems também está fazendo um importante movimento de testagem gratuito e agora essa liberação da prefeitura para que as pessoas se desloquem às unidades sem agendamento. Como a vacina está chegando aos poucos, precisamos pelo menos evitar o contágio que neste momento está acelerado com a 3ª onda”, complementou o vereador.

Os testes podem ser feitos nos seguintes locais:

USF Cristo Redentor, Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Jardim Noroeste, Zé Pereira, Jardim Azaléia, Los Angeles, Moreninha.

USF Vila Nasser, Oliveira, Nova Bahia, São Francisco, Aero Itália, Parque do Sol, Tiradentes, Batistão, Parque do Sol, Vila Fernanda, Botafogo.

UBS 26 de Agosto, Dona Neta, Universitário, Clínica da Família Iracy Coelho e Clínica da Família Portal Caiobá.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador