ícone whatsapp

Titulo Cidadão Campo-grandense: “Agora tenho meu certificado de batismo de campo-grandense,” afirma homenageado

16.12.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta- feira (16) no plenarinho “Edroim Reverdito” da Câmara Municipal três homenageados receberam outorga de medalha titulo cidadão campo-grandense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos profissionais à sociedade campo-grandense.

 O vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) homenageou, Alcides Dantas Bancário, aposentado da Caixa Econômica Federal e Administrador de Empresas. É membro atuante da Associação Internacional de Lions Clubes desde o ano de 1988, onde participa de projetos e atividades beneficentes. Em 2019, foi eleito e empossado como diretor-presidente substituto até o mês de junho de 2021, da entidade inclusiva, Casa Lar. “Sou Sul-mato-grossense de nascimento, já mais de 40 anos na capital e agora tenho meu certificado de batismo de campo-grandense. Estou muito feliz, pelo reconhecimento do meu trabalho no Lions Clube e outras atividades laborais. Agora tenho meu certificado de batismo de campo-grandense, fui indicado pelo meu amigo dr José Sebastião que faleceu recentemente, e também pelo fato dele ser da equipe do Loester, faz parte da minha família, faz mais de 30 anos, desde o tempo minha sogra que já falava muito bem dele, tenho uma simpatia muito grande pelo vereador dr Loester,“ comenta.

O vereador também homenageou a médica Marlene Carmono, natural de Cuiabá (MT), Em 1963, mudou-se para Campo Grande. Em 1989, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Em 1992, iniciou no quadro de funcionária pública na Prefeitura Municipal de Campo Grande, desempenhando atividade de médica ginecologista até o ano de 2017. Em 1998, foi aprovada também no concurso público para médica ginecologista e obstetra no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, atuando no hospital até o presente momento. Em 2001, foi aprovada no concurso para médica legista. Atualmente, exerce também atividade como médica ginecologista e obstetra na Santa Casa de Campo Grande, “ Essa homenagem representa pra mim um reconhecimento de todo um valor de um trabalho, são 31 anos de formada e sempre desempenhando meu trabalho com alegria, como hoje, recebendo esse titulo de cidadão campo-grandense,” enfatiza.

O terceiro homenageado é o Jornalista Nelson Ernando Martins Currales. Ele  mora em Campo Grande desde janeiro de 1986. O seu primeiro emprego na Capital foi como vendedor na loja de calçados Samello, em seguida, em novembro de 1986, através de um processo seletivo, ingressou no Banco Itaú. Começou como Escriturário passando por todos os cargos até conquistar o Cargo de Gerente de Contas. Em 2001, aceitou o convite para trabalhar no Banco Mercantil de São Paulo. Em seguida, com a inauguração do BBVA Banco na Avenida Zahran, aceitou o convite para trabalhar na instituição. Em 2003, resolveu atuar também na função de jornalista e fotógrafo. Atualmente, trabalha como Repórter Esportivo na Rádio Esporte-MS. Há mais de 30 anos auxilia e ajuda na mantença de famílias carentes, através da Associação Amigos de Guia Lopes da Laguna. “É um motivo de satisfação muito grande, eu sou uma das historias de um jovem interioriano que veio para capital em busca de oportunidade. Fui vendedor de calçado, fui bancário, e construí uma carreira profissional, pessoal, isso é um motivo de orgulho e receber esta honraria desta casa de leis, e pelas mãos do dr loester,“ destaca. 

 

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador