ícone whatsapp

Titulares da Seintrha, Segov e Seplanfic serão os próximos ouvidos pela CPI das Contas Públicas

18.08.2015 · 12:00 · CPI

Os integrantes da CPI das Contas Públicas definiram as próximas oitivas que vão ocorrer na Câmara Municipal de Campo Grande. Os ofícios com as convocações já foram expedidos pelo presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PT do B).
 
Ficou definido que no dia 28 de agosto o convocado é o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação,Valtemir Alves de Brito, as 9h, na Câmara Municipal.
 
Foi convocado para prestar esclarecimentos no dia 1ª de setembro, as 14h, o titular da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Cesar de Matos Oliveira.
 
No dia 2 de setembro o convocado é Andre Luiz Scaf , Secretário Munic. de Planejamento, Finanças e Controle, a partir das 14h, também na Câmara Municipal.
 
A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.
 
Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.
 
Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada , a titular da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira e a diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix; da Semadur, Valdir Gomes e da Secretaria da Mulher, Liz Derzi e nesta terça quem presta esclarecimentos é o titular da Emha, Enéas José de Carvalho Netto.
 
Criada no dia 5 de maio, a CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise. O período de investigação é a partir de 2011.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador