ícone whatsapp

Titular da Sesau garante a Chiquinho Telles que Hospital das Moreninhas vai oferecer mais serviços e novas especialidades médicas

29.04.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

“Em conquista não se mexe”. A declaração é de Chiquinho Telles (PSD), referindo-se à luta antiga do vereador em manter o Hospital “Vó Honória Martins Pereira” em funcionamento. “Sempre defendi que a Maternidade das Moreninhas não só mantivesse as portas abertas, como melhorasse o seu atendimento”.

A convite do titular da Secretaria Municipal de Saúde, dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, na sexta-feira (26/4), o Parlamentar participou de reunião com equipes da Sesau e Fiocruz, com a presença da diretora da Fiocruz MS, Gislaine Guilhermino.

Segundo Chiquinho Telles, “não poderia ter saído mais satisfeito do encontro que tivemos com o secretário dr. José Mauro, que nos garantiu que estudos estão feitos para que o Hospital das Moreninhas, ao entrar em funcionamento, passe a oferecer mais serviços e novas especialidades médicas à população”.

O Secretário, durante reunião com o Vereador, comprometeu-se que, daqui há três semanas, já estará definido um planejamento para o término das obras, ampliando os serviços não só para região das Moreninhas, mas para toda Campo Grande.  “Pela estrutura que possui, entendemos que o Hospital das Moreninhas pode atender muito mais do que estava sendo planejado”, disse dr. José Mauro.

Luta antiga

Conforme Chiquinho Telles, o Hospital da Mulher foi construído para atender um dos mais antigos e populosos bairros de Campo Grande, representando uma cidade dentro de outra. Por isso, ele já destinou emendas parlamentares na área da Saúde à maternidade, recursos que possibilitaram a unidade adquirir importantes equipamentos e investir na sua estrutura.

O Hospital da Mulher, lembrou o Vereador, que foi interditado em administrações passadas, sempre foi referência de bom atendimento. De acordo com ele, trata-se de uma obra relevante, porque atende não só as Moreninhas, mas toda população campo-grandense. “Na gestão do prefeito Marquinhos Trad se aplica os recursos nos lugares certos”, enalteceu.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador