ícone whatsapp

Titular da Sesau anuncia que luta de Chiquinho Telles pela reativação do Hospital das Moreninhas será atendida

12.08.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Um dos sonhos de Chiquinho Telles (PSD) era participar da inauguração de uma grande obra, fruto de sua indicação. Na gestão passada,  isso não foi possível devido à estagnação que Campo Grande viveu em seu desenvolvimento. Porém, na administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o Vereador vai comemorar a entrega não só de uma, mas de várias importantes obras, resultados de atuação parlamentar.

Uma antiga luta de Chiquinho Telles que já recebeu aval do prefeito Marquinhos Trad para se tornar em histórica conquista, trata-se da reforma e ampliação do Hospital da Mulher “Vó Honória Martins Pereira”, no bairro Moreninhas III.

Em recente reunião realizada na Secretaria Municipal de Saúde com o titular da pasta, dr. José Mauro Pinto de Castro Filho, e equipe, o Vereador teve a confirmação que o Hospital das Moreninhas vai se transformar em um centro com capacidade para fazer cerca de 50 cirurgias eletivas por dia.

Conforme foi informado ao Parlamentar, a reforma e ampliação do prédio vai custar R$ 5,5 milhões. O novo projeto será analisado pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), e deverá ter também a aprovação da Câmara Municipal.

Durante o encontro, foi esclarecido que a meta é fazer com que a unidade das Moreninhas atenda cirurgias como de vesícula, apendicite, ginecologia, pediatria, trauma ortopédico leve e eletivo.

Com as obras de reforma e ampliação, o Hospital das Moreninhas passará a ter cerca de 25 leitos de enfermaria e três salas de cirurgia.

Unidade será mais produtiva

Para o Parlamentar, a nova proposta de funcionamento da Maternidade das Moreninhas vai fazer com que a unidade seja mais produtiva, e o melhor, “não correremos mais o risco de a unidade fechar as portas novamente, considerada importante não só para as Moreninhas, mas para toda Campo Grande”.

O Secretário dr. José Mauro garantiu a Chiquinho Telles que a obra terá data de início e término. “Isso é fundamental, pois essa nossa luta se arrasta há muito tempo, e temos que dar uma resposta positiva à população. Contando com a seriedade do atual secretário municipal de Saúde, e comprometimento do prefeito Marquinhos Trad, não tenho dúvidas que, em curto espaço de tempo, o Hospital das Moreninhas vai voltar a abrir suas portas com mais estrutura para atender nossa população, tornando-se referência de bom atendimento”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador