ícone whatsapp

Tiago Vargas vota pela derrubada dos vetos do Executivo e defende os direitos dos servidores da Segurança, Saúde e Educação

09.03.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Tiago Vargas vota a favor da derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo a cinco emendas apresentadas pelos vereadores à LOA (Lei Orçamentária) e assim garantir vários direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (8), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

Derrubando o veto do Executivo, as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal, foram mantidos.

“Conseguimos mais uma vitória e derrubamos os vetos, tanto na questão da periculosidade dos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, como na questão da insalubridade dos profissionais da saúde da nossa Capital. Podem sempre contar comigo em prol do desenvolvimento da cidade e dos servidores públicos”, comemorou o vereador.

O texto original da LOA, aprovado no final de 2021, recebeu 526 emendas dos vereadores. Destas, 172 foram consideradas aptas e inseridas na proposta final. A Prefeitura, no entanto, vetou 146. Após a discussão em plenário, nesta terça, os parlamentares decidiram manter 136 das emendas, derrubando outras dez.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador