ícone whatsapp

Tiago Vargas participa de solenidade que marcou o lançamento do Prodes, sancionado pelo prefeito Marquinhos Trad

18.10.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

O vereador Tiago Vargas (PSD) participou, na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal, da solenidade que marcou a sanção da lei que incentiva a economia da capital por meio do  Novo Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). O prefeito, Marquinhos Trad (PSD) esteve no plenário e agradeceu ao apoio de todos os parlamentares municipais, que, por unanimidade, foram a favor da lei.

Para Tiago Vargas, é importante que o Executivo implemente projetos de incentivo econômico, principalmente aos pequenos empresários, que precisam deste apoio.

“O pequeno empresário, principalmente da periferia, poderá ter a ajuda do município com este projeto, reduzindo assim o impacto que a pandemia da Covid-19 causou a eles”, afirmou o vereador.

“E nós, do Legislativo municipal, apoiamos e aprovamos por unanimidade a proposta do poder Executivo, por entender a necessidade de toda a população” acrescentou.

Marquinhos Trad disse que o Prodes vai beneficiar, principalmente, o pequeno empresário, que foi prejudicado com a pandemia da Covid-19. “O programa vai ajudar o pequeno empresário; as grandes empresas ganharam muito com essa pandemia, engolindo aqueles que são menores”, disse.

“A nova lei vai ajudar o comerciante dos bairros de Campo Grande, pois podemos até não resolver o problema de todos, mas não vou ficar omisso perante essa situação”, acrescentou.

O prefeito aproveitou para agradecer aos vereadores que foram unânimes e aprovaram o projeto sem resistência alguma, possibilitando, assim, a sanção da lei de forma rápida.

O novo Prodes tem como finalidade criar incentivos fiscais para a instalação de novas empresas em Campo Grande, o que causa fomento à economia local, trazendo mais desenvolvimento no município e gerando mais empregos à população.

Assessoria de Imprensa do Vereador