ícone whatsapp

Tiago Vargas não alisa e coloca em xeque a gestão de José Mauro à frente da Sesau

30.05.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Durante Audiência Pública, para que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prestasse contas referentes ao 1º quadrimestre de 2022, o vereador Tiago Vargas fez duras críticas ao secretário da pasta, José Mauro. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta segunda-feira (30).

“As pessoas ficam no chão, esperando por atendimento. Vamos parar de ‘maquiar’, porque dinheiro tem. O que está faltando, então, é competência”, criticou o vereador, ao acompanhar a prestação de contas do secretário.

“Eu não fui eleito o mais votado do Estado para ficar batendo palmas para secretário, nem pra prefeito, nem pra ninguém. Fui eleito para cobrar”, completou.

De acordo com o vereador, José Mauro apresentou algo que não existe na Saúde de Campo Grande (MS). “Vossa Excelência vem aqui com um monte de técnica, com números bonitos, mas a saúde pública de Campo Grande segue um caos”, afirmou.

“Temos um secretário municipal que viaja mais pelo Brasil que para as UPAs do nosso município”, acrescentou.

Comissão da Saúde

Tiago Vargas disse ainda o que ele e todo mundo tem vontade de falar, para o parlamentar. “Falei para o secretário, Dr. José Mauro, o que toda a população da cidade tem vontade de jogar na cara dele. A nossa saúde pública está um caos”, finalizou.

José Mauro foi convocado pela Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Vereadores e ele ainda detalhou as ações de combate à dengue e ao coronavírus, desenvolvidas pela prefeitura, durante a audiência pública.

O titular da pasta detalhou os números de atendimentos na rede pública de saúde, investimentos, auditorias, despesas, recursos humanos e as metas a serem atingidas durante o ano.

Por lei, a prestação de contas é feita a cada quatro meses pela Sesau, para acompanhamento e fiscalização das metas e destinação dos recursos da saúde de Campo Grande. O debate foi convocado pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, composta pelos vereadores Dr. Sandro (presidente), Dr. Victor Rocha (vice), Dr. Jamal, Tabosa e Dr. Loester. (Com Câmara)

Assessoria de Imprensa do Vereador