ícone whatsapp

Tiago Vargas homenageia PM que salvou idosa durante incêndio em residência

12.07.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Reconhecendo o ato heroico do policial militar Eduardo Ziger da Luz, o vereador Tiago Vargas (PSD) homenageou o agente de segurança pública por meio de uma Moção de Congratulação, apresentada nesta terça-feira (12), durante sessão, na Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

O militar, no último dia 3, em sua folga, estava passando pela rua Ariramba, no Octávio Pécora, quando avistou fumaça e escutou pedidos de socorro, que vinham de uma residência. Eduardo então entrou na casa, que estava pegando fogo, e viu que quem pedia ajuda era uma senhora de 68 anos. Ao retirar a idosa do local, o policial iniciou medidas para conter as chamas.

“Uma justa homenagem ao ato de bravura do senhor Eduardo que, mesmo em sua folga, não deixou de servir e salvou a senhora de quase 70 anos. Se não fosse o empenho deste policial militar esta senhora poderia sofrer ferimentos graves ou algo ainda pior poderia acontecer”, parabenizou.

“Devemos sempre reconhecer o trabalho de nossos agentes da segurança pública, pois eles não medem esforços para servir e proteger o cidadão, faça sol ou chuva, nossos homens e mulheres, que atuam na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, sempre estão do lado da população”, acrescentou.

Assessoria de Imprensa do Vereador