ícone whatsapp

Tiago Vargas é coautor de projeto de lei aprovado que garante Programa Educacional para a prática de atividade física para alunos com deficiência

07.12.2021 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

Fazer a inclusão dos alunos também na hora da atividade física é de fundamental importância para a socialização e desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Pensando nisso, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, durante sessão ordinária de hoje, dia 07, o projeto de lei que institui a implementação do “Programa Educacional para a Prática de Atividade Física adaptada para estudantes com deficiência”.

O vereador Tiago Vargas é coautor desse importante projeto que visa oferecer a matéria escolar Educação Física Adaptada. “Precisamos criar uma lei que obrigue a criação de programas como esse nas escolas do nosso município. Com isso, aos poucos, vamos mudando a nossa realidade, afinal, deficiência não é doença e a inclusão se faz necessária sempre”, afirma o vereador.

A implantação de um programa educacional voltado para a inclusão de estudantes com deficiência veio de autoria do vereador Betinho. Esse projeto de lei já é realidade em diversas cidades brasileiras. Tiago Vargas ressalta que “os nossos estudantes, que são portadores de algum tipo de deficiência, precisam ter livre acesso e acolhimento, assim como todo o suporte para que participem ativamente das aulas de educação física, garantindo o direito de inclusão e desenvolvimento”.

Para a implantação desse programa, faz-se necessária a capacitação dos professores da área de educação física para a aplicação do programa de inclusão social, além de adequar os espaços físicos das escolas municipais. “Sempre serei a favor e defenderei as pessoas com deficiência. Todos precisam viver em uma sociedade igualitária e acolhedora”, conclui.

 

Thalita Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador