ícone whatsapp

Terminal Moreninhas vai interromper dupla cobrança de passagem e pode virar polo gastronômico

22.11.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Mais uma vez, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), faz justiça social ao defender os usuários da região Moreninhas, em especial os moradores dos bairros José Maksoud, Jardim Jerusalém e Moreninha 4, contra a dupla cobrança de passagem feita pela Associação das Empresa de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (Assetur) devido à falta de integração física do Terminal Moreninhas.

 

Durante segunda reunião intermediada pelo parlamentar, nesta quinta-feira (22/11),  com a presença de lideranças das Moreninhas, o presidente da Assetur, João Resende, fez compromisso que vão ser providenciados os equipamentos necessários para que ocorra a  integração física, e a partir da próxima terça-feira, os usuários não mais pagarão duas passagens. “Nada mais justo, porque a população não pode pagar por aquilo que não usufrui. Estamos atentos para defender os direitos da população”, comentou Chiquinho Telles.

 

Polo gastronômico

 

A Assetur apresentou projeto elaborado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito  (Agetran), para instalação de uma grade de 30 metros de extensão, que vai possibilitar que o transporte coletivo opere com a integração física no Terminal Moreninhas. “O restante daquele espaço, inclusive a pista de rolamento que não mais será utilizada pelos ônibus, vai ser disponibilizado para outros fins”, informou o empresário João Resende.

Como sugestões, o presidente da Assetur disse que o local poderia se transformar em espaço gastronômico e para comércio de ambulantes. Ele lamentou o fato de o Terminal Moreninhas ter sido construído em lugar inadequado, e de não possuir demanda de passageiros.

O empresário fez questão de ressaltar que as mudanças para evitar a dupla cobrança de passagem não interferem e nem interrompem os estudos permanentes feitos pela Agetran e  Consórcio Guaicurus, no sentido de adequar a oferta à demanda com relação a instalação de linhas de ônibus. “Sempre que for necessário, vamos alterar itinerários, número de viagens, fazendo as mudanças para melhorar o transporte coletivo”.

 

Para Chiquinho Telles, essa ação emergencial além de poupar usuários de serem penalizados com a cobrança de duas passagens, “vai resgatar o Terminal Moreninhas, transformando-o em polo atrativo, dando vida ao local”.

Os líderes comunitários presentes agradeceram o apoio do Parlamentar, que conseguiu  sensibilizar a Assetur, sendo encontrada uma solução para os usuários do transporte coletivo que estavam sendo prejudicados com a dupla cobrança.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador