ícone whatsapp

Terminais da Capital passam por desinfecção após vereadora Enfª Cida Amaral solicitar limpeza de locais estratégicos

22.04.2020 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral solicitou no último dia 02, ao Executivo Municipal, estudo de viabilidade técnica para realização de limpeza de ruas e calçadas com água à base de cloro em locais estratégicos, que possuem fluxo contínuo de pessoas.

Como medida preventiva de combate ao contágio do coronavírus (COVID-19) a Prefeitura Municipal começou a realizar nos terminais de transporte coletivo urbano da Capital a desinfecção. Já receberam a higienização os terminais Aero Rancho, Morenão, General Osório e Nova Bahia.

HIGIENIZAÇÃO

A higienização é feita a base de hipoclorito diluído em água e de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) pelo menos 40 mil litros da solução serão utilizados nos nove locais. O serviço garante a limpeza e higienização de todo a área externa dos terminais, desde as plataformas de embarque e desembarque até o telhado, bancos, pátio, portões de acesso e banheiros.

A parlamentar acredita que higienização das vias é importante para minimizar, ao máximo a circulação do vírus. “A desinfecção dos terminais, que são os locais que mais aglomeram pessoas é essencial, pois nossa população precisa desse cuidado ao se deslocar para o trabalho ou outro compromisso. Lembrando que essa limpeza não desobriga a população a se prevenir quando sair de casa”, reforça a parlamentar.

 

Assessoria de Imprensa da Vereadora