ícone whatsapp

“Tenho compromisso muito grande e prioritário com a causa animal”, diz Dr. Cury em lançamento da Campanha de Vacinação Antirrábica

24.06.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Mais de 200 mil doses de vacina antirrábica estão disponíveis para a vacinação de cães e gatos em Campo Grande. A campanha de Vacinação foi lançada nesta tarde (19/6), e contou com a presença do vereador Dr. Cury, vice-presidente da Comissão de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais, da Câmara Municipal de Campo GrandeNa ocasião, Dr. Cury ressaltou sua plataforma política, “o compromisso muito grande e prioritário com a causa animal”.

O Secretário Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho, destaca que vacinação vai acontecer de casa em casa, sendo importante que os donos de animais recebam em seus domicílios os servidores do CCZ, que estarão identificados com crachá e uniforme. “A meta é vacinar pelo menos 80% da população animal em Campo Grande”,  reforça o titular da Sesau.

Os proprietários também poderão levar os animais de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ou ainda nos sábados, domingos e feriados, em horário reduzido.

De acordo com a coordenadora Municipal de CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Iara Helena Domingues, a única forma de manter o controle da doença em Campo Grande é com a vacinação dos animais.

“As doses são gratuitas e protegem os animais contra a raiva, que é fatal. Temos um serviço muito bom e atendemos todas as pessoas que procuram o CCZ”, diz Iara.

O evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad.

Assessoria de Imprensa do Vereador