ícone whatsapp

Subsecretária da Juventude fala sobre ações da pasta: ‘Jovem não é futuro, jovem é presente’

21.09.2021 · 12:00 · Palavra Livre

A subsecretária de Políticas para a Juventude, Laura Marina Sousa de Miranda, utilizou a Tribuna, na sessão desta terça-feira (21), para falar sobre assuntos referentes às ações e projetos da pasta. O convite foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

“Jovem não é futuro, jovem é presente. Precisamos pensar no jovem hoje e empoderá-lo. Se nós podemos oferecer curso de 30 horas, o sonho dele não pode acabar por ali. Tem que ser um ensino superior de qualidade, e isso nós fomentamos através de várias parcerias, pensando políticas públicas para o jovem”, disse.

A Subsecretaria realiza, de 21 a 26 de setembro, a 9ª Semana Municipal da Juventude. Na programação do evento, haverá atividades on-lines e presenciais, trazendo assuntos diversificados, entretenimento, lazer, esporte e lives informativas.

“Não se faz nada sem parcerias, e o Conselho Municipal, através das demais secretarias e entidades da sociedade civil organizada, tem trazido também a realidade dos bairros. Somos realidade no Centro de Referência da Juventude desde 12 de agosto deste ano. 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. Nossa capital recebeu o primeiro Centro de Referência do Centro Oeste”, comemorou.

Na visão da subsecretária, a Semana Municipal pode ajudar a despertar a importância da inclusão e capacitação do jovem no mercado de trabalho. “As atividades têm como objetivo trazer o jovem para dentro das atividades do Centro de Referência da Juventude. Mais do que isso, o despertar da importância da juventude nesse momento de grande ressurgir de todo mundo, tanto no mercado de trabalho, quanto no empoderamento, na inclusão e capacitação”, finalizou.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal