ícone whatsapp

“Sou totalmente a favor da vacina e contrário à obrigatoriedade”, afirmou Dr. Sandro contra o projeto de lei que visa o passaporte da vacina na Capital

16.09.2021 · 12:00 · Vereador Dr. Sandro Benites

O vereador Dr. Sandro iniciou sua fala na Tribuna da Câmara Municipal, nesta manhã (16/9), citando uma parte do Hino da Proclamação da República: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”. O parlamentar utilizou esse trecho para falar sobre o projeto de lei dos vereadores do PT, que visa o passaporte da vacina na Capital, exigindo a carteira de vacinação contra a covid-19 em inscrições de concursos, entrada em estabelecimentos, órgãos públicos, entre outros.

Para o Dr. Sandro, nenhum tratamento é obrigatório e a pessoa não pode ter sua liberdade cerceada. “Contra toda e qualquer tipo de ditadura, fomos às ruas no dia 7 de setembro, onde centenas de pessoas foram vacinadas, graças a sensibilidade do nosso gestor municipal, que abriu um polo de vacinação no local. Porém, ninguém é obrigado a se submeter a qualquer tipo de tratamento. Hoje, no Brasil, cerca de 5% da população se nega a ser vacinada e estão falando de um tal de passaporte da vacina. Cabe exclusivamente ao paciente escolher se quer ou não fazer o tratamento, em qualquer doença. Sou totalmente a favor da vacina e contrário à obrigatoriedade!”, destacou o vereador.

Dr. Sandro explicou que quando a pessoa tem contato com o vírus, desenvolve imunidade, o que chama de imunidade de rebanho. “Temos a imunidade por anticorpos e a celular, que não dá para dosar se está ou não imune. O passaporte vai exigir a vacina ou os anticorpos neutralizantes, que é o exame que realmente indica se você está ou não vacinado?”, questionou.

Segundo o vacinômetro da prefeitura, Campo Grande tem hoje, 69.48% da população vacinada com a 1ª dose e 54, 15% com a 2ª.

“O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul comemorou nenhum óbito por covid-19. A CASSEMS comemora zero internação por coronavírus. Campo Grande sempre sendo destaque. Zero internação, zero óbito, página virada. Nossa Capital está tendo o privilégio de vivenciar essa sensação de liberdade”, afirmou o parlamentar.

 

Beatriz de Almeida

Assessoria de Imprensa do Vereador