ícone whatsapp

Sonho de 25 anos, Pista de Atletismo idealizada por Prof. João Rocha deve ser entregue no próximo mês

23.09.2019 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Vereador acompanhou neste sábado vistoria às obras no Parque Ayrton Senna

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha participou no último sábado (21) da vistoria da Pista Internacional de Atletismo de Campo Grande no Parque Ayrton Senna, juntamente com o prefeito Marquinhos Trad, o diretor da Funesp, Rodrigo Terra e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

No local eles visitaram todo o complexo e conversaram com os atletas dos projetos de esporte e lazer da Funesp. Prometendo voltar no próximo mês, Pedro disse que muitos projetos podem ser viabilizados em parceria com a Instituição, como a possível construção de uma piscina olímpica de 50 metros.

Para Prof. João Rocha, que luta desde 1994 pela instalação da pista de atletismo, ver o sonho se concretizar é motivo de comemoração. “São sonhos que começam a se concretizar, sonho de oferecer aos atletas, aos técnicos os equipamentos de alto rendimento um local adequado onde eles podem desenvolver todas as suas potencialidades. E eu acredito que nesse local, nessa região, nós teremos excelentes resultados, revelação de talentos e devatletas. Desde o sonho, da ideia, quando se fez a base dessa pista são 25 anos, foi em 1994, em 25 anos de luta agora as coisas começam a acontecer, se realizam, são legados que vão ficando para as próximas gerações”, disse.

Segundo o vereador, “este é um espaço que comporta ainda uma série de outros investimentos, na área das lutas, ginástica, para que a gente tenha no futuro verdadeiramente um complexo olímpico de alto rendimento, agregando as questões sociais, isso que é interessante, sem cercear a participação geral da população, mas termos equipamentos de alto rendimento para que possamos oferecer aos nossos atletas as melhores condições de poder chegar em igualdade de competividade com os outros centros do País e realizar eventos internacionais aqui na nossa cidade”, afirmou João Rocha.

O presidente da Caixa destacou: “estou orgulhoso em estar aqui, eu vim de uma família humilde, conheço o esporte pela natação e parte do que eu sou vem do esporte. A Caixa é o banco do brasileiro, mas principalmente do povo carente. Vejo que aqui os projetos já acontecem e queremos ampliar essa relação, trazer mais projetos, visitar outros parques e trabalhar junto com a Prefeitura para que vocês tenham uma vida melhor”, comentou Pedro Guimarães.

Sobre a obra

A pista de 400 metros, com oito raias, recebe emborrachamento e é a primeira com esta característica em Mato Grosso do Sul. A ideia é integrar o parque Ayrton Senna no circuito nacional de competições de atletismo. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), foram aplicados 6,3 mil metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, distribuídas em 126 rolos de 50 metros. A obra da pista recebe os últimos detalhes e deve ser concluída até o próximo mês.

Assessoria de Imprensa do Vereador