ícone whatsapp

Solução para solicitações de moradores e visitas aos bairros estão entre as principais ações de João César Mattogrosso na última semana

16.05.2022 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Vereador  também se reuniu com lideranças e participou de eventos em municípios do Estado

O olhar voltado aos bairros é uma das principais características do mandato do vereador João César Mattogrosso (PSDB), que na última semana realizou uma série de visitas, ampliando o diálogo com a população.

Na noite da última segunda-feira (9), o parlamentar visitou dois bairros da Região Bandeira: Vila Carlota e Universitário. Além de ouvir a população, compartilhou ações do mandato e acompanhou aquilo que os bairros necessitam de mais urgente e, enquanto vereador por Campo Grande, estabelecer caminhos para auxiliar na busca de soluções efetivas.

A valorização da cultura também marcou a semana, já que na terça-feira (10) João César Mattogrosso  participou do lançamento do 16° Festival América do Sul Pantanal, que após um hiato de dois anos, retorna ao calendário cultural do Estado.

“É uma alegria muito grande ver a cultura voltando a pulsar em nosso Estado. O Festival América do Sul Pantanal é mais que um evento tradicional, é uma marca registrada da pluralidade cultural de Mato Grosso do Sul. Parabenizo ao Governo do Estado, a Fundação de Cultura e a Secic por esse grande momento para toda a população, que recebe essa programação muito bem selecionada, como um presente”, avalia o vereador, que durante 11 meses foi titular da Secic, registrando, por meio do Governo do Estado, a marca histórica de R$ 130 milhões para a cultura de Mato Grosso do Sul.

Em continuidade ao atendimento das demandas do residencial Vila Dedé, iniciadas no dia 5 de maio, o vereador se reuniu com a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF), Maria Helena Bughi.

A pauta da reunião tratou sobre a regularização de cerca de 100 moradias do residencial que conta com aproximadamente 1 mil moradores. 

“O apoio do João César é muito importante. Ele tem dado atenção aos nossos problemas e de maneira bem ágil. A partir dessa conversa, a presidente da AMHASF vai agendar uma visita à Vila Dedé para conhecer a situação de cada morador e, assim, tentarmos encontrar uma solução para a questão das prestações em atraso”, explicou o presidente da Associação de Moradores, Edson Galvão.

Após a reunião na AMHASF, João César Mattogrosso esteve no Conjunto Rouxinóis, na Região Bandeira, onde conversou com a presidente do bairro, Lindaura Pazdarova, e também acompanhou de perto o que a região mais precisa, de acordo com as informações dos moradores.

Na quarta-feira (11), o vereador visitou Jaraguari, Bandeirantes e Camapuã, ampliando o diálogo com as gestões municipais, visando conhecer as características e necessidades de cada região, uma das prioridades de João César.

Em Bandeirantes, o vereador acompanhou os investimentos para as áreas do esporte e lazer na cidade, onde se reuniu com o prefeito Gustavo Sprotte e com o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte (Funcesp), Joanderson Barbosa Trentin.

Já em Camapuã, o encontro foi com os empresários Luiz Gonzaga Lima, da empresa Rações Gonzaga, e com Júnior Xarão, da América Sementes e Pastagens. Além disso, o parlamentar acompanhou a abertura da 42° EXPOCAM, evento que valoriza o agronegócio do município.

A semana também foi marcada por conquistas para quatro bairros da Capital, com a execução de obras de melhorias realizadas por meio de indicações do vereador João César Mattogrosso.

No loteamento Rancho Alegre II, na Região Lagoa, ocorreu  limpeza de área pública próxima ao ponto de ônibus da Rua Gravateiro. No local, segundo relatos dos habitantes do bairro, havia muitos entulhos, o que colocava em risco a segurança e a saúde dos moradores.

Na Mata do Jacinto (Prosa) e Vila Nasser (Segredo), o atendimento foi referente ao serviço de Iluminação Pública. Na Mata do Jacinto – região do Parque Sóter – houve troca de lâmpadas e revisão de toda iluminação pública das ruas Salsa Parrila, Rio Negro e Antônio Rahe.

Outra demanda atendida foi a finalização de uma obra da Águas Guariroba no residencial Vila Dedé, pois, após a ligação de esgoto, alguns trechos ficaram expostos.

CHAMA O JOÃO – Se seu bairro precisa de melhorias ou você tem sugestões de indicações baixe o aplicativo que está disponível para Android e iOS. Além de solicitar avanços para sua região, também é possível acompanhar o trabalho do vereador e entrar em contato pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou instagram.com/jcmattogrosso ou WhatsApp: (67) 99904-4045. Esses são os canais que conectam o mandato do vereador diretamente com a população de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa do Vereador