ícone whatsapp

Solidariedade marcou o ano de 2021 na Câmara de Vereadores

21.12.2021 · 12:00 · Outras Notícias

O ano de 2021 ainda foi marcado pela solidariedade, com união entre vereadores e servidores da Câmara Municipal.

No mês de julho, a Casa realizou a Campanha do Agasalho, que arrecadou agasalhos e cobertores, a fim de ajudar famílias carentes da Capital a se aquecerem no inverno. 

Por conta da pandemia, os materiais arrecadados foram devidamente sanitizados e higienizados antes da distribuição. A iniciativa fez a diferença para várias famílias necessitadas de Campo Grande.

Além disso, em setembro, a Casa de Leis deu início a uma campanha permanente de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Com o tema “Fazer o Bem Sempre – Salvando Vidas”, a ação foi restrita aos servidores da Casa, por conta da pandemia de covid-19, mas será levada para outros espaços, órgãos da administração pública e instituições. Na ocasião, diversos servidores doaram sangue e fizeram seu ato de amor e solidariedade.

E, no final do ano, o clima natalino contagiou a Casa. Em três semanas, servidores e vereadores arrecadaram 240 brinquedos para a campanha de fim de ano “Papai Noel dos Correios”.

Idealizada por funcionários dos Correios há mais de 30 anos, a campanha entrega presentes de Natal anualmente às crianças carentes que recém-aprenderam a escrever. Muitas sequer recebem presentes aos finais de ano. As cartinhas com os pedidos foram entregues aos servidores interessados em apadrinhar uma criança.

Jeozadaque Garcia

Assessoria de Imprensa do Vereador