ícone whatsapp

Solicitações de Ademir Santana são atendidas e Conjunto Bonança recebe melhorias

12.05.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Está prestes a acabar o sofrimento dos moradores do Conjunto Bonança, por conta de frequentes alagamentos, mau cheiro e sujeira causados pelo entupimento dos bueiros do bairro. A prefeitura municipal, por solicitação protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Ademir Santana, já está realizando a limpeza de todas as bocas de lobo daquela região. 

Os moradores procuraram a assessoria do vereador para relatar que, com o excesso de chuvas desse ano em Campo Grande, muito lixo e mato foram se acumulando envolta e dentro dos bueiros, haja vista que em muitos deles havia falta das grelhas que impedem a passagem de sujeira ou elas estavam danificadas.

O próprio vereador visitou os locais mais críticos e ao constatar a gravidade do problema protocolou imediatamente o pedido para que os bueiros fossem restaurados. “Assim que cheguei ao bairro não tive dúvida. Era preciso fazer algo urgente. Campo Grande sofreu demais com as chuvas esse ano, mas o prefeito Marquinhos Trad tem se mostrado incansável em combater prejuízos causados pelo excesso de águas pluviais. Agora, onde era mato e lixo, tem limpeza e desobstrução. Estou muito satisfeito e sei que os moradores também”, comemorou o parlamentar.

Ademir Santanta, destaca, porém, que há muito o que fazer ainda, sobretudo porque o mato acabou danificando calçadas e meios-fios. Para ele, é imprescindível a compreensão da comunidade em fazer aquilo que é de sua responsabilidade, ou seja, manter as calçadas limpas e bem cuidadas e ainda evitar jogar lixo nas ruas, o que colabora para agravar o problema.

O trabalho no bairro continua, e o vereador Ademir Santana destaca que essa ação, além de ter esforço pessoal do prefeito municipal, a visão administrativa apurada do secretário municipal de infraestrutura e transporte Rudi Fiorese e da equipe da Sisep. “Essa junção de esforços entre o legislativo e o executivo tem trazido resultados importantes para Campo Grande. Por isso, é importante agradecer ao Rudi, ao Tadeu e a toda equipe da Sisep. Nossa capital está ganhando uma nova cara. Aos poucos estamos voltando a ser o que éramos alguns anos atrás”, finalizou. 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador