ícone whatsapp

Solicitação do bairro Novo Minas Gerais é intermediada pelo vereador João César Mattogrosso na Funesp

27.11.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em busca do estímulo da prática esportiva para comunidade do bairro Novo Minas Gerais, a presidente da Associação de Moradores, Iracy Martins de Lima, solicitou apoio do vereador João César Mattogrosso (PSDB) para pleitear junto à Fundação Municipal do Esporte (Funesp) a destinação de um profissional de Educação Física para desenvolver atividades na praça da região.

Para dar encaminhamento à solicitação, foi realizada uma reunião com o titular da pasta, Rodrigo Terra, intermediada pela equipe do parlamentar, onde a representante da associação protocolou um ofício em que apresenta a demanda.

De acordo com a presidente, há uma grande espera por parte de todos do bairro para este atendimento. “A expectativa de iniciar as atividades é muito grande, tanto por parte da população, quanto pela Associação de Moradores do Novo Minas Gerais. Além de promover saúde, também queremos aproveitar o espaço da praça para afugentar usuários de drogas e outros elementos”, destaca Iraci.

Ao explicar os trâmites realizados pela Fundação para concessão deste tipo de atendimento, o diretor-presidente salientou que há um protocolo a ser seguido. “Temos recebido diversas reivindicações das associações de moradores, mas todos os pedidos passam por uma análise de critérios técnicos, realizados por uma equipe de especialistas da Funesp, que avaliam a viabilidade de cada solicitação”, ressaltou Rodrigo Terra.

O fomento por políticas públicas que atendam à comunidade tem sido uma marca da gestão do Executivo Municipal, que tem atuado de forma harmônica com a Câmara Municipal para atender a população da melhor forma.

Assessoria de Imprensa do Vereador