ícone whatsapp

Solicitação atendida: Prefeitura inicia a limpeza e retirada de entulhos nas margens do Córrego Anhanduizinho

08.03.2022 · 12:00 · Vereador Tiago Vargas

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) se movimentam, nas margens do rio Anhanduizinho – avenida Ernesto Geisel,  nas imediações da vila Nhá-Nhá, e começam a limpeza e retirada de entulhos no local, após solicitação do vereador Tiago Vargas (PSD). As máquinas da prefeitura iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (7) e seguem por todo o dia de hoje.

“Grato pela prefeitura ter atendido ao nosso pedido. Muitas pessoas, que não têm consciência, sujam a cidade e o cidadão é penalizado devido à ação dos ‘porcalhões’”, disse o vereador.

“Em Campo Grande, existem locais corretos para o descarte de lixo, que são chamados de Ecopontos. Basta a pessoa ter o mínimo de decência e fazer o descarte correto nestes locais”, informou Tiago Vargas.

Ecopontos

Para fazer o descarte de alguns tipos de lixo, Campo Grande dispõe de seis Ecopontos, que são:

Panamá – localizado na rua Sagarana com a avenida José Barbosa Hugo Rodrigues;

Noroeste – localizado na rua Piraputanga esquina com a Guarulhos;

Nova Lima – localizado na rua Pacajús, n. 194, no bairro Nova Lima;

União – localizado na avenida Roseira, esquina com a rua Carmem Bazzano Pedra;

Moreninhas – localizado na rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes.

Caso alguém queira denunciar pessoas que descartam lixo de forma irregular pode ligar no número 156, que recebe e faz o encaminhamento dos pedidos. O atendimento é disponibilizado de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 21h. Já aos sábados, o horário é das 8h até meio-dia. De acordo com a Semadur, a multa para quem for flagrado realizando descarte irregular varia entre R$ 2.478,50 e R$ 9.914.

Assessoria de Imprensa do Vereador