ícone whatsapp

Sistema Municipal de Esporte e Lazer: as lideranças de bairros precisam ser ouvidas, afirma vereador Ademir Santana

02.05.2017 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

“Nada melhor que dar voz àqueles que vivem o dia a dia dos bairros e lutam junto com os moradores para resolverem os problemas que afetam suas comunidades”. Com essas palavras, o vereador Ademir Santana fez um apelo ao Diretor Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, ao interpelar o dirigente público sobre a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer, que está em curso.

Rodrigo fez o uso da tribuna na Câmara Municipal durante a sessão ordinária, dessa manhã de terça-feira (2), oportunidade em que fez um convite para que todos os parlamentares participem, no próximo dia oito de maio, do seminário que irá definir uma comissão responsável por desenvolver o plano municipal que visa aumentar a oferta de atividades esportivas e de lazer aos campo-grandenses.

O vereador Ademir Santana teceu elogios à proposta e também à disponibilidade do presidente da Funesp em levantar uma bandeira tão importante como essa e que certamente irá beneficiar as populações de centenas de bairros da capital. Por outro lado, o parlamentar foi enfático em solicitar que líderes de bairros, presidentes de associações, clubes de mães, membros de ongs e outras entidades que vivenciam a problemática no dia a dia sejam consultados.

Para ele, há bons exemplos de que com esforço e ajuda mútua as coisas acontecem. “Eu citei a ele o caso dos bairros José Abrão e o conjunto Bonança, que são modelos de gestão local, mas outros bairros também estão fazendo muito mais do que os recursos permitem, graças à vontade desses líderes de bairro, que muitas vezes não são reconhecidos e devidamente valorizados”, salientou Ademir. 

Durante sua intervenção, Ademir Santana relembrou de projetos dos quais ele fez parte e que hoje estão extintos como o Cidade Limpa Vida Saudável, que proporcionou organização de praças e outros locais públicos com limpeza, revitalização e ações desportivas e de lazer. O parlamentar acredita que há muitas maneiras de fazer com que o projeto atual, proposto pela equipe de Rodrigo Terra, tenha pleno êxito e deixe um legado aos moradores de Campo Grande.

A participação do presidente da Funesp terminou com um pedido para que todos os vereadores estimulem tais lideranças a participarem do seminário, tendo em vista que, nas palavras do próprio Rodrigo, de fato esse não é um projeto de um setor só, mas que deve ser elaborado e executado por toda a comunidade interessada no bem-estar dos campo-grandenses.

Guto Dobes

Assessoria de Comunicação do Vereador