ícone whatsapp

Sinalização de trânsito são destaques de indicações João César Mattogrosso

25.04.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Em 22° Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (25), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações de melhorias para 14 bairros de Campo Grande, com destaque para pedidos de sinalização de trânsito. Foi solicitada sinalização horizontal e vertical para a Rua Doutor Fernando Alves Machado, esquina com a Rua Guilherme Ferreira Dutra; Rua Pedro Cardoso, esquina com a Rua Guilherme Ferreira Dutra; Rua Gumercindo Pereira, esquina com a Rua Guilherme Ferreira Dutra e para a Rua Abraão Elias com a Rua Guilherme Ferreira Dutra, todas no bairro Maria Aparecida Pedrossian. O mesmo pedido de sinalização horizontal e vertical para a Rua Lagoa Rica, esta no Bairro Panorama.

Ainda sobre indicações para melhoria do trânsito foi solicitado a instalação de um redutor de velocidade na Avenida Rita Vieira de Andrade com a Avenida Adeir Avila de Andrade, Parque Residencial Rita Vieira e dois quebra-molas, uma para a Rua da Harmonia entre as ruas Lobivar de Matos e Avenida Presidente Vargas e para a Rua da Harmonia, entre as ruas da Promissão e R. Leônidas de Matos, ambos na Vila Duque de Caxias.

Para a comodidade das comunidades dos bairros Tiradentes e Portal Caiobá, foram solicitados estudos de viabilidade para pavimentação asfáltica na Rua Teixeira da Silva e em toda a sua extensão e Rua das Valquírias, respectivamente. Já para os bairros Parque Dallas e Chácara das Mansões, consecutivamente indicações de cascalhamento e patrolamento para as ruas Tremedá, Rua Dunga de Arruda, Rua José Cangussu, Rua Nicomendes Vieira de Menezes no final da rua com a Avenida e para a Gabriel Del Rua Miraselva, em toda a sua extensão.

Pensando na segurança e saúde pública, foi solicitada a manutenção diária ou mensal da limpeza da Praça do Peixe, localizada na Avenida Bom Pastor entre a Cel. Pôrto Carrero, Rua Giocondo Orsi, Rua São Remo, no Vila Vilas Boas; limpeza da área verde localizada na Rua Aurélio de Souza, entre as ruas Joaquim Ignácio de Souza, Monte das Oliveiras e Aladim, no Center Park; limpeza e retirada de entulhos da calçada localizado na Rua Imbirussu com a Rua Euler de Azevedo, do nº 245 até o nº 20, próximo ao cruzamento com a Rua João Vieira de Almeida, Vila Manoel Taveira e limpeza e retirada dos entulhos da caixa coletora (boca de lobo) localizada na Rua José Antônio, esquina com a Barão do Rio Branco e em toda extensão, Centro.

Já para garantir a segurança nos bairros Vila Morumbi e Vila Manoel Taveira, forem feitas indicações para substituição de luminária apagada ou queimada na Rua Roque Tertuliano de Andrade, em frente ao nº988 e instalação de braço e de luminárias na Rua Imbirussu, em frente n°118, respectivamente.

Moções

O vereador João César Mattogrosso também apresentou em Sessão Ordinária dessa quinta-feira, Moção de Congratulação à nova diretoria do Pólo Miguel Letteriello. Com 40 empresas de economia diversificada, que vai da fabricação de tijolos, passando por alimentos e confecção, o pólo destaca-se como um incentivo ao progresso e geração de emprego em Campo Grande.

São membros da equipe:

Diretor-presidente: Marcos Flávio Tavares Soares – Farturão;

Vice-presidente: Walter Bernardo Junior – Transfutura;

Diretor-administrativo: Mário Sérgio Miguel – Campo Doce Distribuidora;

Suplente de diretor-administrativo: Arnaldo Suzukawa – Sementes Boi Gordo;

Tesoureiro: João Augusto Folino Silva – Manejo;

Suplente de tesoureiro: Oscar Ailton Teixeira Gomes – Montanha MS.

Conselheiros Fiscais Titulares

Fábio Cortez Martins – Cortez Alimentos;

Ismael Cunha Araújo – Hidraumega;

Elsa Miyawaki – Nilcatex;

Conselheiros Fiscais Suplentes

Marcelo Rage Abdala – Salma;

Elton Caetano Favero – Kardol;

Leonardo Kling – Cartonagem São José.

Assessoria de Imprensa do Vereador