ícone whatsapp

Shimabukuro parabeniza força da comissão dos construtores durante Audiência Pública

07.11.2016 · 12:00 · Outras Notícias

A Audiência Pública com a categoria dos construtores da Capital convocada pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, composta pelos vereadores Chiquinho Telles (presidente), Engenheiro Edson Shimabukuro (vice), Dr. Livio, Betinho e Ayrton Araújo do PT ocorrida na última sexta-feira (4), no plenário da Câmara foi marcada após representantes do “Movimento dos Construtores de MS”.
 
Os construtores pediram ajuda dos parlamentares municipais para impedir que a Portaria 160 ministerial que proíba construções do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em locais que não possuam pavimentação, além da revisão de outras alterações trazidas pela nova normatização. Com a alteração vigente, casas que forem construídas em vias que não sejam asfaltadas não serão financiadas por meio do programa habitacional.
 
O vereador Edson Shimabukuro (PTB), ressaltou a importância do movimento. "Tem que haver a participação de cada segmento unidos para trazer a melhoria. A importância deste movimento após a formação da comissão é exemplo de que quando se quer, é possível" declarou o vereador Edson.
 
Shimabukuro também falou sobre a importância do plano diretor que está sendo discutido há mais de quatro meses na Capital, além de comemorar o efeito positivo que o movimentou do segmento que começou aqui no Estado E já conquistou como a atenção da Caixa Econômica que se posicionou afirmando que irão rever partes do projeto.
 
Os manifestantes são contra a obrigatoriedade do CNPJ, toda a infra-estrutura e proibição do uso do FGTS para usar mas construções.
 
Juliana Brum
Assessora de Imprensa do Vereador