ícone whatsapp

Setembro Amarelo: Live da Comissão de Saúde da Câmara discute prevenção ao suicídio

27.09.2021 · 12:00 · Outras Notícias

No contexto da campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população da importância da prevenção ao suicídio, a Câmara Municipal de Campo Grande realiza na quarta-feira (29) uma live para discutir o tema. O debate, com início marcado para às 10h30, foi convocado pela Comissão Permanente de Saúde e terá transmissão pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

O convidado é o psiquiatra Juberty Antonio de Souza, professor-assistente aposentado do curso de Psiquiatria pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e atual presidente da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul. Ele ainda é conselheiro do Conselho Regional de Medicina e do Conselho de Políticas Públicas sobre Drogas. 

Conforme a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. Para cada suicídio, há muito mais pessoas que atentam contra a própria vida a cada ano. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Ao todo, 79% dos suicídios no mundo ocorrem em países de baixa e média renda. 

A Comissão de Saúde é composta pelos vereadores Dr. Sandro Benites, presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Dr. Loester, Tabosa e Dr. Jamal, que irá conduzir a live.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal