14.06.2013 · Sessão Itinerante
Sessão Itinerante será realizada quarta-feira na sede do CREA-MS
e6456247286cc25d59d220d209905596

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam na próxima quarta-feira (19), às 9 horas, a 3ª edição da Sessão Itinerante, que nesta ocasião será levada ao CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

A Sessão Itinerante segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos. O objetivo das sessões itinerantes é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.

Durante a sessão no CREA-MS será firmado um novo Termo de Cooperação, que possibilitará à Câmara enviar para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitir o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

O Termo tem o objetivo de permitir que as entidades e a Câmara possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários acerca da atuação odontológica no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto. Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.

Na Sessão Itinerante será votado um projeto pautado para discussão em primeiro turno de votação. Será votado o Projeto de Lei n° 7.359/13, de autoria do vereador Engenheiro Edson, que institui a festividade denominada "Bon Odori" no calendário oficial de festividades do aniversário de Campo Grande.

Serviço – A Sessão Itinerante será realizada na quarta-feira (19), às 9 horas, na sede do CREA-MS, localizada na Rua Sebastião Taveira, n° 272, no Bairro Monte Castelo.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal