logo
06.09.2013 · Sessão Itinerante
Sessão Itinerante será realizada nesta quarta-feira na Fecomércio
3c5ec6c2bd45f37cc06b5c274180560f

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (11), às 9 horas, mais uma edição da Sessão Itinerante, promovida em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul).

 

A 5ª edição da Sessão Itinerante foi instituída por meio da Resolução n° 246/13, de autoria da Mesa Diretora, aprovada, em único turno de discussão, na sessão da última quinta-feira (5).

 

Na Sessão Itinerante serão votados dois Projetos em primeira discussão e votação. Será votado o Projeto de Lei n° 7.332/13, de autoria da vereadora Grazielle Machado, que dispõe sobre a implantação de academias de ginástica ao ar livre para portadores de necessidades especiais em praças públicas no município de Campo Grande.

 

E ainda o Projeto de Lei n° 7.349/13, de autoria do vereador Elizeu Dionizio, que dispõe sobre a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo às pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos no município de Campo Grande.

 

A Sessão Itinerante segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos. O objetivo das sessões itinerantes é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.

 

Durante a sessão na Fecomércio será firmado um Termo de Cooperação, que possibilitará à Câmara enviar para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitir o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

 

O Termo tem o objetivo de permitir que as entidades e a Câmara possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto. Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.

 

Serviço - A Sessão Itinerante será realizada no Auditório do SENAC, que fica na Rua 26 de agosto, n° 835,  esquina com a Rua Francisco Cândido Xavier, Centro - Horto Florestal, em Campo Grande.

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.