ícone whatsapp

Servidores Técnicos do Labcen avançam na luta por equiparação salarial

11.03.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Ao se reunir recentemente com o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Gestão (Seges), Igor Barreto Peixoto,  uma comissão representando os  Servidores Técnicos em Laboratório (Labcen) reivindicou equiparação salarial à remuneração dos técnicos de enfermagem.

O encontro foi intermediado pelo líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que está empenhado em sensibilizar o prefeito Marquinhos Trad (PSD), no sentido de se fazer justiça social com a categoria, que soma atualmente 13 profissionais.

Segundo Igor Peixoto, quando os técnicos fizeram o concurso público tinham uma remuneração semelhante, “e com o passar dos tempos, os técnicos de enfermagem passaram a receber em média mil reais a mais que eles. Acreditamos que essa solicitação é bastante justa. Vamos analisar a disponibilidade financeira, mas o pleito é justo”, avaliou.

A técnica Márcia Tolentino considerou a reunião produtiva, “e saímos daqui hoje esperançosos em conseguir alcançar os nossos objetivos. Lutamos desde 2014 para termos essa equiparação salarial e, a partir do momento que ganhamos o apoio de Chiquinho Telles, avançamos em nossos pleitos. Estamos muito contentes e otimistas”, disse.

Durante a reunião, a presidente dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de MS (SINTASB/MS), Ivete Alves Arantes, observou que pelo fato da categoria ser pequena era muito difícil encontrar alguém que se interessasse em defendê-la. Mas, enalteceu Ivete, “independentemente do número que a compõe, Chiquinho Telles de pronto manifestou seu apoio”.

Para o Parlamentar, “é uma questão de justiça social, pois esses profissionais se desdobram para atender a população, prestando serviços de excelência. Temos certeza que o prefeito Marquinhos Trad vai fazer de tudo o que estiver ao seu alcance para atender os anseios dessa categoria”.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador