28.05.2013 · Projeto
Servidores da saúde apoiam e comemoram derrubada de vetos ao reajuste
854ae6833f5f2cc10da76fc35e4f2dcf

A derrubada do veto parcial do Poder Executivo ao Projeto de reajuste dos funcionários públicos municipais de Campo Grande foi comemorada por diversos servidores da área da saúde, que acompanharam a votação no Plenário Oliva Enciso e apoiaram a iniciativa dos vereadores.

O presidente da ABO/MS (Associação Brasileira de Odontologia, seção Mato Grosso do Sul), Carlos Magno de Oliveira Rodrigues fez questão de marcar presença na sessão para acompanhar a votação de perto. “Essa é uma proposta muito importante, trabalhada em prol do dentista, que recebeu 15% de reajuste, além do plantão, equiparando a categoria aos médicos”, enfatizou.

A farmacêutica Maria Aparecida de Souza Costa comemorou a conquista da categoria e aproveitou para parabenizar os vereadores. “Hoje a Câmara nos surpreendeu, realmente temos uma Câmara de Parlamentares que atenderam as nossas expectativas. Esse é um reconhecimento do que era justo”, afirmou.

Para a assistente social Diosimara Pasqualini a rejeição do veto foi muito favorável aos servidores da saúde. “Não somos contra o [o prefeito Alcides] Bernal. Lutamos diariamente pelos direitos dos outros e também queremos conquistar os nossos. Ainda temos que lutar pelo nosso Plano de Cargos e Salários”, revelou.

A enfermeira Shirley Sandina Gonçalves destacou que a derrubada do veto veio ao encontro aos anseios da categoria. “Esse é o devido reconhecimento, por parte dos vereadores, do valor de toda a equipe e não só de uma categoria apenas”, disse.

Munidos de cartazes e faixas pedindo a rejeição do veto, os fonoaudiólogos comemoraram a conquista dos plantões. “Essa é uma conquista muito relevante para a categoria, mas principalmente para os usuários, que sofrem hoje com a falta de fonoaudiólogos. Temos uma demanda reprimida muito grande. Não estamos dando conta da demanda de pessoas que precisam do serviço de fonoaudiologia”, afirmaram as fonoaudiólogas Marta de Melo Oliveira e Silva e Vanessa da Silva Formigoni Nogueira.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal