ícone whatsapp

Sensibilizada com a saúde na Capital, Enfermeira Cida pede reforço em equipe médica, agentes de saúde e medicamentos

22.03.2019 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Sensível pela área da saúde, a Enfermeira Cida Amaral (Pros), está sempre fiscalizando UBS (Unidade básica de Saúde) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Na sessão de quinta-feira (21) a parlamentar fez indicações importante para melhorar os atendimentos à população que dependem do Sistema Único de Saúde – SUS.

A vereadora solicitou ao Gapre (Gabinete do Prefeito) reforço na equipe médica, reforço na quantidade de medicamentos para a UPA Santa Mônica. O aumento no número de agentes de saúde também foi solicitado para atender moradores do bairro. Além disso, foi feita a indicação para que haja reforço na quantidade de medicamentos, para a Unidade Básica de Saúde da Vila Popular “Dr. Vespasiano Barbosa Martins”.

De acordo com a Enfermeira Cida, as UPAS e UBS devem ter profissionais e medicamentos para atender de forma digna a população. “A saúde é direito de todo cidadão, a pessoa precisa de um médico, precisa de remédio, e nossa obrigação é oferecer esses serviços à população, com a melhor qualidade. Estou trabalhando, fiscalizando e enviando ao executivo todas as demandas, e espero que sejam atendidas para o bem de todos” declarou a parlamentar.

Outras indicações foram feitas pela Enfermeira Cida, como: reparo em lâmpadas, pavimentação asfáltica, drenagem, limpeza de área pública, patrolamento e encascalhamento, limpeza de rua, recuperação da lagoa do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, limpeza de terreno, policiamento, instalação de braço e lâmpada, troca de lâmpada, poda de árvore, construção de Escola Municipal Infantil, implantação da rede de esgoto, aumento na quantidade da frota de ônibus da linha 413 – Núcleo  Industrial e instalação de ponto de ônibus na Avenida Mato Grosso, entre as ruas Rui Barbosa e Treze de Maio. As indicações beneficiam os bairros, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Jardim Noroeste, Vila Bordon, Vila Romana e Rancho Alegre.

As indicações são instrumentos do Poder Legislativo, para informar o Poder Executivo e provocar melhorias para a cidade. Para encaminhar a sua solicitação ligue no gabinete da vereadora Enfermeira Cida Amaral, telefone: (67) 3316-1531.

 

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora