ícone whatsapp

Seminário da Saúde da Mulher traz informação sobre câncer de mama e colo do útero

28.10.2021 · 12:00 · Eventos

Nesta quinta-feira (28) foi realizado o “Seminário Municipal da Saúde da Mulher”. As palestras foram no plenário Oliva Enciso, das 14h00 até as 17h00.

De iniciativa do vereador Dr. Victor Rocha, mais de 100 inscritos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a doença que acomete milhões de mulheres em todo o mundo.

Como parte da campanha Outubro Rosa, o evento é mais um compromisso da Câmara Municipal com a saúde da cidadã campo-grandense e mostra o tipo de engajamento da casa com temas relevantes para a sociedade.

“Nosso objetivo é discutir os principais problemas das mulheres, diagnóstico, patologia e como são o tratamento do câncer de mama e não menos importante as atualizações do câncer de colo de útero”, comentou o vereador Dr. Victor Rocha.  

“Este evento é muito importante para atingirmos vários profissionais de saúde, pacientes e população em geral. Podemos tirar um pouco os mitos e mostrar para as pessoas o quanto é importante o diagnóstico precoce” ressalta a Dra. Ruth Bonini.

O evento é uma das iniciativas da Casa de Leis no Outubro Rosa, mês dedicado a campanhas e conscientização sobre o câncer de mama. “É uma doença grave e que afeta milhares de mulheres. Pode levar à morte, mas quando diagnosticado no início, por meio de exames de rotina, o tratamento é completo e com grandes chances de cura”, afirma o vereador e médico, Victor Rocha.

 

Rodrigo Almeida

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal