ícone whatsapp

SEMED recebe assessoria do vereador Delegado Wellington para alinhar aplicabilidade do parlamento jovem

18.06.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na tarde desta terça-feira (18), a assessoria do vereador Delegado Wellington (PSDB) participou de uma reunião na SEMED (Secretaria Municipal de Educação), para alinhar termos técnicos e a aplicabilidade da resolução Nº 422/19 que institui o Parlamento Jovem em Campo Grande.

Na reunião com o superintendente de políticas educacionais da secretaria, Waldir Leonel, ficou deliberado que o inicio da campanha nas mais de 90 escolas da Capital, bem como as inscrições começarão a partir do mês de agosto, e a posse programada para mês de novembro.

Projeto – De autoria do Vereador Delegado Wellington, o Parlamento Jovem permite que alunos de escolas públicas municipais participem de uma jornada parlamentar na Câmara Municipal com diplomação e exercício de mandato. A resolução estabelece que o mandato terá caráter instrutivo e acontecerá anualmente por estudantes de 7º e 8º ano do ensino fundamental, devidamente matriculados e com no máximo de 16 anos. O Programa contará ainda com um concurso de redação e diversas palestras sobre o legislativo nas escolas. 

Os participantes poderão elaborar proposições legislativas e pronunciamentos, que serão apresentados em sessões simuladas no plenário da Câmara, que poderão ser transformadas em projetos de lei. 

Assessoria de Imprensa do Vereador