ícone whatsapp

Semáforo em Marques de Lavradio desafoga o trânsito e favorece comércio no Jardim São Lourenço

25.03.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Indicação foi pedido de vereador João César Mattogrosso

Um das indicações do vereador João César Mattogrosso (PSDB) acaba de ser concluída, trazendo organização, segurança e praticidade para moradores, pedestres, motoristas e principalmente, para os comerciantes da movimentada Rua Marquês de Lavradio, entre os cruzamentos das ruas Rouxinóis e Prof° Xandinho , Jardim São Lourenço. “O pedido veio primeiramente dos moradores do Condomínio Parque dos Coqueiros e Residencial Sevilha, que nos solicitaram a elaboração de estudos técnicos para colocar em prática o uso da sinalização permanente, já que o fluxo de veículos é intenso, principalmente em horários de pico, mas os comerciantes também saem ganhando com esse benefício”, aponta João César.

A medida evita inclusive os longos congestionamentos na via, além de evitar acidentes e colisões de veículos nas conversões entre as ruas, o que dá mais segurança para quem passa por ali. Carlos Eloy há 20 anos tem uma sapataria nesse ponto e diz que há tempos aguarda a sinalização. “Melhor coisa que nos fizeram, já houve muitos acidentes nesse cruzamento e já vi até morte de um senhor jardineiro; inúmeros acidentes com motos também”, aponta o sapateiro. Ele ainda aponta que com a parada dos carros em sinal vermelho, também dá tempo dos motoristas se atentarem que ali existe um estabelecimento comercial que oferece um serviço como o dele, na Rua Rouxinóis.

Bem do outro lado da rua, onde fica a sapataria de Carlos, está um posto de combustível. O estabelecimento fica em um ponto bem crítico, já que também fica de frente à Rua Prof° Xandinho. O empresário Valmir Faleiros também afirma que o semáforo organiza o trânsito, principalmente o acesso dos veículos e motocicletas às bombas de combustíveis. “Para nós aqui do posto é bom, mas acredito que seja melhor ainda para a comunidade. Traz praticidade, deixa todo mundo satisfeito”. O empresário diz também já ter visto muitos acidentes de trânsito e acredita em possibilidades menores desses incidentes com os semáforos.

Ainda na esquina da Rua Marquês de Lavradio com a Rua Rouxinóis, também está uma movimentada lanchonete, que oferece lanches, salgados, sucos e cafés. Há dois anos em funcionamento nesse ponto, o comerciante Bruno Trindade sempre temeu e tinha receio sobre a segurança dos clientes, que utilizam da calçada para se sentarem na pausa de refeições. “ Quero agradecer o vereador João César Mattogrosso que reivindicou para a gente esse semáforo, a própria reunião foi em minha casa, eles nos ouviu e agora está aí o resultado. Só temos a agradecer. Antes os carros passavam em alta velocidade, sentia a insegurança dos meus clientes quando carros e motos passavam em alta velocidade. Agora eu mesmo fico mais tranquilo em disponibilizar a calçada, sinto que não estou mais os colocando em risco”, finaliza.

André Maganha

Assessoria de Imprensa do Vereador