ícone whatsapp

Secretários de Finanças e de Saúde são convocados para esclarecimentos na quarta-feira

25.02.2016 · 12:00 · Reunião

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram na sessão ordinária dessa quinta-feira (25) Requerimento convocando o secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes e o secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca para prestarem esclarecimentos.

 

A convocação está agendada para esta quarta-feira (dia 2 de março), às 15 horas, na sede da Casa de Leis.

 

O Requerimento de autoria da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, composta pelos vereadores Airton Saraiva (presidente), Otávio Trad, Vanderlei Cabeludo e Alex do PT foi aprovado em Plenário.

 

Os secretários foram convocados devido a ausência de resposta a dois Requerimentos aprovados logo no início do mês de fevereiro. O Requerimento nº 0001/2016, de autoria do vereador Airton Saraiva, que solicitou cópias de todos os documentos nominados e detalhados da execução orçamentária, tais como: empenhos, contratos, aditivos e ordem bancária de pagamentos, sob a égide do Decreto n. 12.766, de 07 de dezembro de 2015 “Declara Situação de emergência no Município de Campo Grande-MS e dá outras providências”.

 

E também o Requerimento nº 0002/2016, de autoria do vereador Paulo Siufi, que solicitou “a listagem nominal com a devida carga horária detalhada, lotação e jornada de trabalho de todo o quadro de servidores, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Campo Grande – MS”.

 

Os Requerimentos previam o prazo de cinco dias úteis para resposta, o que não ocorreu.  

 

Dessa forma, os secretários foram convocados para prestarem as informações pessoalmente aos vereadores em reunião na Casa de Leis.

 

Paulline Carrilho

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal