07.11.2016 · CPI
Secretário de Saúde será ouvido pela CPI das Vacinas na sexta-feira
4828a1ec148bc73c4d2801522a77baca
O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Foseca, será o último a ser ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas, instaurada na Câmara Municipal para apurar o sumiço de cerca de 3 mil doses de vacinas contra o vírus Influenza H1N1 da rede pública da saúde. A oitiva acontece na próxima sexta-feira (11), a partir das 17h, no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.

A deliberação foi feita na manhã da última quinta-feira (3), após nova reunião da Comissão, que é composta pelos vereadores Alex do PT, Dr. Lívio, Chiquinho Telles, Vanderlei Cabeludo e Engenheiro Edson.

Até o momento, os vereadores da CPI já realizaram três oitivas, e concluíram que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde para a campanha contra o vírus Influenza foram suficientes para cobrir os grupos de risco, ao contrário do que alega a Prefeitura de Campo Grande.

Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a campanha cobriu 91,24% do público alvo, sobrando 32.381 doses de vacina contra a gripe H1N1 com destinação incerta.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal