ícone whatsapp

Secretaria de Saúde presta contas em Audiência Pública na Câmara no dia 27 de maio

20.05.2020 · 12:00 · Audiência Pública

Em meio à pandemia do coronavírus, as contas da Secretaria Municipal de Saúde serão apresentadas em Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal, na quarta-feira, dia 27 de maio, às 9 horas. O secretário municipal de Saúde, José Mauro de Pinto Castro Filho, irá detalhar as receitas e despesas contabilizadas no 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2020. Como medida preventiva à disseminaçāo do coronavírus, a Audiência é fechada ao público, mas será transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis www.facebook.com/camaracgms, por onde podem ser encaminhadas dúvidas e sugestões. 

O debate foi convocado pela Comissão de Saúde da Casa de Leis, que tem o vereador Dr Livio como presidente, vereadora Enfermeira Cida Amaral na vice-presidência e como integrantes os vereadores Veterinário Francisco, Dr. Wilson Sami e Fritz, e ainda pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), Odilon de Oliveira (vice-presidente), Delegado Wellington, Betinho e Dharleng Campos. 

O secretário esteve na Casa de Leis no último dia 29, a convite da Comissão Especial em apoio ao Combate a COVID -19, onde participou de live e detalhou algumas medidas do Plano de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital, estrutura hospitalar e pontuou as dificuldades enfrentadas para compras de equipamentos. Na Audiência do dia 27, o foco será apresentar na questão das finanças da área da Saúde, relatando os recursos recebidos e aplicados até agora. 

A prestação de contas é feita a cada quatro meses pela Secretaria, encaminhando aos vereadores relatório das contas no período. O mesmo ocorre na Secretaria Municipal de Finanças, que apresenta os dados financeiros no dia 25 de maio (veja mais aqui)

Serviço – A Audiência Pública acontece nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 9 horas, no Plenário Edroim Reverdito, o Plenarinho, mas será fechada ao público, seguindo as recomendações para prevençāo ao coronavírus. A Audiência pode ser acompanhada no Facebook da Câmara Municipal www.facebook.com/camaracgms.

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal