ícone whatsapp

“Se falta ambulância, não vamos fazer decoração de Natal”, diz Salineiro sobre UPAs e Postos

27.11.2018 · 12:00 · Vereador André Salineiro

“Esse assunto que eu trouxe aqui hoje não é falta de médico, é gestão. Faltam macas. Estou fazendo ofício, perguntando quantas ambulâncias estão funcionando, porque se for preciso comprar ambulância e maca, que não façamos, por exemplo, as luzes de natal nas avenidas, mas sim vamos sanar os problemas apresentados na Saúde”, disse o vereador André Salineiro ao levantar o assunto da situação de Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em Campo Grande.

Salineiro lembrou ainda a lei, de sua autoria, que prevê divulgação diária dos medicamentos em falta e onde encontrá-los, que deveria ser feita nas unidades de saúde e site oficial da Prefeitura. “Isso não demanda dinheiro e hoje os coitados têm que ficar peregrinando para saber em qual posto vai ter o remédio que estão procurando”, disse.

O vereador citou a repercussão do caso no noticiário nacional. “Campo Grande foi manchete negativa no Jornal Nacional. Nem tudo é falta de médicos e há coisas simples de serem resolvidas, que não demandam dinheiro”, argumentou Salineiro sobre comentários que apontaram a falta de médicos como problema nas unidades.

Caroline Maldonado
Assessoria de Comunicação do Vereador