ícone whatsapp

Saúde libera dose de reforço de vacina da Covid para adolescentes e Ronilço Guerreiro ressalta importância da imunização

31.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Com a mudança de tempo constante na véspera da chegada do Inverno, doenças respiratórias são mais comuns e uma das preocupações é com o aumento de casos da Covid 19. O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância de manter cuidados básicos, mas principalmente reforça a importância de tomar vacina, inclusive faz um alerta para adolescentes de 12 a 17 anos que já podem receber a dose de reforço.

“Estamos há algum tempo livre da máscara, voltando a fazer atividades públicas, mas não custa manter o uso do álcool em gel e evitar contato com pessoas com sintomas gripais. Temos que entender que a Pandemia não acabou, apenas está controlada e graças a vacina, por isso se tiver na sua hora de tomar a primeira, segunda, terça ou quarta dose, tome, pois a vacina salva vidas”, comentou o vereador.

Guerreiro ressalta a importância da vacina da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. “É um público intenso, que gosta de aglomeração e que precisa se cuidar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde 80% dos adolescentes nesta idade tomaram a segunda dose e precisamos manter a taxa elevada”, ressaltou Guerreiro.

Além disso, a vacinação contra a Covid-19 segue disponível para todos os públicos. Mais de 40 locais estão abertos durante todo o dia para aplicação da primeira à quarta dose. Segundo a prefeitura, além dos adolescentes de 12 a 17 anos, a terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias. Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.

De acordo com a SESAU, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira  nos seguintes locais:

Clínica Escola UFMS – 7h30 às 11h  e 13h às 16h45

Unidades de saúde – 7h30 às 11h e 13h às 16h45

 

Anhanduizinho

USF Jockey Club

USF Anhanduí

UBS Dona Neta

C.F Iracy Coelho

USF Parque do Sol

UBS Aero Rancho

USF Botafogo

USF Los Angeles

USF Paulo Coelho Machado

 

Lagoa

USF Coophavilla

USF Batistão

USF São Conrado

USF Antártica

C.F Portal Caiobá

USF Tarumã

USF Oliveira

USF Caiçara

 

Segredo

USF São Francisco

USF Vila Nasser

USF Paradiso

USF Azaléia

USF Estrela do Sul

USF José Tavares

USF Vila Cox

C.F Nova Lima

UBS Coronel Antonino

 

Prosa

USF Noroeste

USF Nova Bahia

USF Mata do Jacinto

 

Imbirussú

USF Albino Coimbra

USF Serradinho

USF Slvia Regina

USF Indubrasil

USF Zé Pereira

USF Lar do Trabalhador

UBS Popular

USF Aero Itália

USF Sírio Libanês

USF Ana Maria do Couto

 

Bandeira

USF Universitário

USF Itamaracá

USF MAPE

UBS Carlota

USF Moreninha

Assessoria de Imprensa do Vereador