ícone whatsapp

SAS, Semadur e Agetran são as próximas convocações da CPI das Contas Públicas

30.06.2015 · 12:00 · CPI

A CPI das Contas Públicas definiu novas oitivas para o mês de julho. Além da convocação no dia 3 da diretora-presidente do IMPCG, Lilliam Maria Maksoud Gonçalves, os parlamentares querem ouvir a secretária da SAS, Janete Belini D’Oliveira, diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Felix da Silva Carvalho e o secretário de Meio Ambiente, Heitor Pereira de Oliveira.
 
No dia 8 de julho a convocada pela CPI é a titular da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini D’Oliveira. No dia 13 é a vez de Heitor Pereira de Oliveira, secretário da Semadur, prestar esclarecimentos. Já no dia 15 de julho a convocada é a diretoria-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) Elizabeth Felix. Todas as oitivas estão marcadas para as 14h.
 
A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.
 
Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.
 
Já passaram por oitiva os secretários de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada.
 
Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de mais esclarecimentos, bem como solicitação de mais documentos.
 
Criada no dia 5 de maio, a CPI tem como presidente Eduardo Romero (PT do B), vice-presidente Paulo Pedra (PDT), relator Airton Saraiva (DEM) e como membros Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Thaís Helena (PT). Até o momento, mais de 200 mil páginas de documentos passam por análise.
 
Assessoria de Imprensa do Vereador Eduardo Romero