ícone whatsapp

“São exemplos para sociedade”, diz Maksoud sobre homenageados em sessão solene

21.11.2019 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Os vereadores de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (20) a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa Zumbi dos Palmares, instituída pelo decreto legislativo 690/01. E para celebrar o Dia da Consciência Negra, William Maksoud prestou homenagens.

Cacilda Inácio da Silva e Elmo Damião da Silva Junior foram os homenageados e receberam as medalhas das mãos de Maksoud.

“Eles lutam por igualdade dos direitos dos cidadãos, pela inclusão social e contra o preconceito. São exemplos para toda a sociedade, merecem todo o respeito e tenho orgulho de poder homenagea-los”, comentou o vereador. 

Histórico dos homenageados 

Cacilda Inácio da Silva

Mestre em Sociologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2016). Pós-Graduada em Perícia Criminal e Ciências Forenses (IPOG/2017). Especialista em Psicologia Social. Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (2005). Graduanda em Letras (UNICESUMAR). Foi professora na Rede Pública e Privada em Campo Grande/MS. Foi Diretora Adjunta da E. E. Profª Ada Teixeira dos Santos Pereira. Atuou como Diretora da Educação Prisional e o Sistema Socioeducativo no Estado do Mato Grosso do Sul. Atualmente é Diretora da E. E. José Maria Hugo Rodrigues. É membro do corpo científico da Revista on-line FECIJHUR. É membro titular do Núcleo Gestor/MS-SAS/SEJUSP- Escola Nacional de Conselhos. Atua principalmente nos seguintes temas: Diversidade, Gênero, Violência e Políticas Públicas.

Elmo Damião da Silva Junior

 

Nascido em 16/07/1984, filho de Elmo Damião da Silva (Militar da reserva) e Maurilza Vieira de Jesus da Silva (Professora).  Casado com Marinalva Viegas Conti Silva com quem tem uma filha, Emanueli Conti Silva. É graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco no ano de 2008. É servidor público concursado na Prefeitura Municipal de Campo Grande há 12 anos, trabalha atualmente na Secretaria Municipal de Gestão na Gerência de Controle Funcional. Tem orgulho da sua descendência.

Nilce Lemos

Assessoria de Imprensa do Vereador