ícone whatsapp

Sancionado projeto de Gilmar da Cruz para prevenção a brincadeiras perigosas nas escolas.

10.12.2020 · 12:00 · Vereador Gilmar da Cruz

A lei n. 6528/20, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, tem como objetivo inibir que aconteçam tragédias nas escolas devido a brincadeiras e desafios perigosos que são lançados na internet.

“Muitas crianças e adolescentes acabam influenciadas por meio de brincadeiras e desafios que são lançados na internet, podendo causar sequelas irreparáveis ou até mesmo a morte. Considerando que é papel da família, sociedade e do Estado dar proteção integral à criança e ao adolescente, é nosso dever alertar e prevenir que tragédias venham a acontecer.” Destacou o vereador.

Segundo o art.3º da lei, são consideradas brincadeiras perigosas: brincar próximo a ruas movimentadas ou sobre lajes e telhados; empinar pipas em dias de chuva ou próximo a antenas e fios telefônicos e elétricos; utilizar cerol nas linhas de pipas; soltar balões; uso de fogos de artifícios por crianças e adolescentes; pegadinhas ou desafios que possam causar sequelas irreparáveis ou levar à morte; outras brincadeiras previstas em regulamento.

A semana de prevenção a brincadeiras perigosas ocorrerá no mês de outubro, tendo em vista a comemoração nacional do “dia das crianças”, onde serão realizadas atividades educativas e eventos destinados a conscientização dos alunos sobre os riscos associados a tais práticas.

Assessoria de Imprensa do Vereador