logo
20.05.2020 · Vereadora Enfermeira Cida
Sancionado projeto de autoria da vereadora Enfª Cida Amaral que estimula produção e uso de máscaras caseiras
img_8468_ver_enfermeira_cida_fto_izaias_medeiros

Foi sancionado o projeto de lei, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que dispõe sobre a estimulação da produção e do uso de máscaras caseiras na Capital. O objetivo é estimular a produção e a utilização de máscaras caseiras, como forma de prevenir a proliferação do Coronavírus – COVID-19, evitando assim o uso de máscaras cirúrgicas de forma massiva.

Além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, as máscaras deverão ser utilizadas também por pessoas assintomáticas que estejam em situação de risco. Entende-se por situação de risco, todo e qualquer lugar que possibilite a aglomeração de pessoas.

Conforme a vereadora Enfermeira Cida Amaral, vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, a recomendação de uso não substitui a orientação de distanciamento físico e de lavar as mãos várias vezes ao dia. “Seguindo as orientações de segurança, o uso desse tipo de máscaras estaremos protegendo a nós mesmos, as pessoas ao redor e os profissionais de saúde que estão na linha de frente dessa pandemia”, finalizou a parlamentar.

Assessoria de Imprensa da Vereadora

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.